domingo, 21 de agosto de 2016

BANDA DE M´SUICA DE FLORÂNIA



UMA DAS MAIS ANTIGAS FOTOS DA BANDA DE FLORÂNIA
A criação da primeira banda de música de Florânia, deu-se por volta de l898, com a iniciativa do Professor Manoel Fernandes, quando a cidade ainda era chamada de Flores. Este professor ficou a frente da Banda até os idos de 1918.

Conta-se que na sua constituição, a Banda recebeu apoio de alguns imigrantes italianos radicados na vila de Flores, que promoviam em sua residência saraus musicais em companhia de sua família. O apoio do comerciante Antônio Giffoni foi de grande importância para a organização de uma banda na Vila de Flores.

Nos primeiros anos, funcionava na Escola de Instrução Primária onde hoje é a Delegacia de Polícia. A Banda contou com a colaboração de vários mestres, entre eles, Manoel Dantas (Fumaça) [grifo nosso], Inácio Fernandes Vieira, Tonheca Dantas [grifo nosso], Arnaldo Toscano de Medeiros, Ellusipo Oscar de Oliveira e Marciano Ribeiro da Costa. Ainda coordenaram a Banda os músicos Wilson Severino de Souza, Manoel Cícero Romão e Marciano Ribeiro Júnior.
FONTE - BLOG FLORÂNIA EM FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A ÚNICA FORMA DE SERMOS PURIFICADOS DO NOSSO PECADO É RECEBER O PERDÃO GRATUITO DE DEUS, QUE É CHEIO DE GRAÇA E MISERICÓRDIA, PODE APAGAR OS NOSSOS PECADOS, PURIFICAR A NOSSA ALMA E RESTAURAR A NOSSA VIDA (BEM-AVENTURADO AQUELE CUJA TRANSGRESSÃO É PERDOADA, E CUJO PECADO É COBERTO).